Fechando portas …encerrando assuntos !

27 07 2009
Tenho percebido que ultimamente tenho fechado algumas portas do meu passado, principalmente no campo dos relacionamentos.
Eu acredito muito que as pessoas aparecem em nossa vida para nos ensinar alguma coisa em determinado momento, assim como uma viagem de trem, sendo que em cada estação embarcam e desembarcam pessoas.
Não acredito na frase, você apareceu no momento errado da minha vida, não existe momento errado, de repente, é você que não está disposto a aprender a dura lição que aquela pessoa tem a ensinar.
Bem que eu queria acreditar que exista momento errado, pois seria a desculpa que usaria para o momento atual que estou vivendo, porém, é melhor encarar logo de frente e ver o que tenho que aprender com isso e seguir em frente ….
Bom, voltando ao assunto inicial, as portas que se fecham …. tenho percebido que alguns assuntos mal resolvidos do passado estão voltando, e que estou tendo a oportunidade de fechar e encerrar de vez.
Tinha uma amiga que sempre dizia: “os relacionamentos são iguais perfumes, enquanto você não terminar o vidro, ainda ficam cheirando”. Portanto, estou terminando esses vidros ….

Tive um arrependimento amoroso no passado, uma pessoa que achava perfeita para mim, sabe tudo aquilo que você sempre sonhou? Então, algo assim, só que na época, não estava preparada para viver esse grande romance, por uma série de fatores, tinha medo porque ele morava em outra cidade, tinha medo porque ele estava mais estabilizado na vida do que eu, enfim, vários medos. E não continue esse relacionamento. Houve muito insistência por parte dele, mas me mantive firme …. depois de algum tempo (quando ele começou a namorar ..lógico!), percebi a besteira que tinha feito, mas aí já era tarde demais.
Os anos se passaram (mais de 6 anos …), nos tornamos amigos “virtuais” (trocamos alguns emails), até que ele me disse que ia se casar ….. fiquei muito feliz com a notícia, afinal, meu arrependimento já está mais do que conformado!
Ele sugeriu marcarmos um dia para conversarmos, senti medo a principio, mas já somos adultos o suficiente e resolvi aceitar. Enfim, chegou o dia, e lógico, a pergunta que ele me fez logo de imediato: Porque você não me quis? Expliquei com toda a sinceridade do mundo o porque e tirei um peso imenso do meu coração ….
Arrependimento é uma das piores coisas que podemos sentir na nossa vida!
Terminamos a noite chorando, emocionados com a sinceridade de ambos, e aliviados, pois tivemos a certeza que tudo ficou no passado e que essa porta está fechada!

Toda essa história me fez observar que existiam algumas outras portas a serem fechadas …e é o que eu estou fazendo …. acabando com os vidros de perfumes das prateleiras do meu coração (não tem tanto assim), mas já está fazendo uma diferença imensa não tê-los mais por perto!
Como disse minha terapeuta, dia desses, “precisamos doar as roupas velhas para termos novas”. E é exatamente isso que tenho feito …. encerrando tudo isso, para estar livre e totalmente preparada para boas surpresas !!

E tenho sentido que elas não tardarão a chegar …… :)

Ações

Information

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

